quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Os lamentos são para os fracos"

Sei que ontem pareci um bocado desanimada com o resultado da avaliação física, mas não vou deixar que me deite abaixo ou me faça desistir. Não vou ficar a lamentar-me que "ai e tal, até tenho feito bastante exercício, e até corro e tudo, e blábláblá..."
Pelo contrário! Afinal, fiz a avaliação para isso mesmo: para saber em que ponto estava/ estou e o que devo fazer para melhorar os meus índices / medidas.

Quando fui nadar ontem, na hora de almoço, fiz 50 piscinas, sempre a bom ritmo, praticamente sem parar, ao longo de 35 minutos.
Ao final do dia não tive vagar para nada mais, mas hoje já tenho pensada uma corrida no fim do dia e, se conseguir ainda um tempinho antes do jantar que tenho marcado, faço um conjunto de exercícios funcionais.
Estou a pensar começar a levantar-me mais cedo para me dedicar a esta parte do exercício, mas a verdade é que sair da cama de manhã tem sido muito difícil... A ver vamos! Se não conseguir de manhã, terá de ser ao final do dia.


A verdade é que, mesmo não tendo a condição física que gostaria, a roupa (calças e saias, essencialmente) me está toda larga, a ponto de hoje de manhã ter vestido uma saia que adoro mas ela nem com o cinto ficar minimamente decente para a levar para o trabalho. Lá tive de a tirar e trocar por 1 dos únicos 2 pares de calças de ganga que ainda me ficam direitinhos.
As calças de tecido, essas, já não há uma que se aproveite. Na semana passada, levei 3 pares mais 1 saia à costureira para apertar. E mal essas regressem, tenho mais outros tantos de cada para fazer o mesmo. A ver se não pareço uma trenga com a minha própria roupa.

Não tenho (ainda) o corpo que quero, mas já está a anos-luz (exagero, cof...cof...) do que era/foi e isso é uma vitória! :)

2 comentários:

Ana disse...

Olá

Nada de desanimar , pois eu gosto de vir cá e sair daqui com vontade de continuar :)

A avaliação fisica foi cara ? e demorada ?

Jokas

Saskia disse...

Olá,

Obrigada pelo esclarecimento, entretanto vou ver se faço a minha.

Em relação à roupa... é uma óptima sensação, não é? :D apesar de ser uma sensação dispendiosa eheh

Beijinhos