quinta-feira, 30 de abril de 2015

Coisas que não gosto (mesmo nada) #3

As assaduras no rabito da minha pequenina, já quase em carne viva! Parte-me o coração e enche-me os olhos de lágrimas vê-la em sofrimento a cada troca de fralda... :(

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia 3

O dia até começou bem com o copo de água com limão, seguido de um pequeno almoço equilibrado. Bebi também bastante água (pelas minhas contas, cerca de 2l).

O almoço é que estragou tudo, com as entradinhas, o bacalhau à braga e as deliciosas sobremesas (sim, mais que uma).
Claro que, depois disto, não comi praticamente mais nada o resto do dia todo (3 mini bolachas quando cheguei a casa, apenas).
Sim, já sei, coisa e tal, deixar de comer não é solução e mais não sei quê. Mas não me apetecia comer mais nada, que hei-de fazer?

Amanhã é novamente dia de ir nadar e, naturalmente, de ter mais juízo na alimentação! :)

terça-feira, 28 de abril de 2015

Não estou assim tão mal!

40 piscinas em 30 minutos! Bem bom! :)

Mais um dia, mais um passo da caminhada

Hoje voltei a iniciar o dia com o copo de água e limão. Dizem que são precisos 21 dias para criar um hábito. Eu acho que mesmo depois disso, basta um dia para estragar tudo. Mas isso sou eu! :D

Ontem bebi cerca de 1,8l de água. Não é tanta como gostaria mas já é um bom começo. 
Claro que o jantar não foi bem só sopa. Quer dizer, o jantar até foi, pior é o que fui comendo até ao jantar e depois mais tarde antes de ir dormir. Não que tenha comido muito, mas estraga o conceito de "só sopa". A ver se hoje corre melhor! 

Hoje é dia de ir nadar. Voltei a inscrever-me na piscina municipal que fica bem perto do local onde trabalho e aproveito para lá ir na hora de almoço. Assim, não roubo ao tempo para estar com a minha pequenina (além de que ao final do dia, se torna muito complicado ter quem fique com ela...)
Quero ver se hoje consigo fazer as "minhas" 40 piscinas. É tipo mínimos olímpicos, para mim. É muito mau sinal se não conseguir. Quereria dizer que a minha forma física está ainda pior do que eu imagino.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

(Re)Início da mudança

Hoje comecei o dia com um copo de água morna com limão, uma pitada de pimenta caiena e gengibre. Pretendo fazer deste um ritual matinal, que em tempos tive mas acabei por deixar, aquando da gravidez, nem sei bem porquê.
Retomo-o porque sei que dá uma ajudinha extra na limpeza do organismo e dá um empurrão ao metabolismo.

Pretendo também hoje retomar os jantares de sopa. Apenas sopa. Durante uns tempos! Assim, além de reduzir a ingestão calórica desta refeição, aumento o meu consumo de vegetais, o que faz sempre bem! 

E água!... Muita! Muita mesmo, que é para ajudar a hidratar e enganar os apetites!

O caminho não é fácil (a idade já não ajuda nestas coisas) mas eu vou conseguir!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Que regresso tão fraquinho

Pois é, tanta expectativa e depois passo mais de 2 meses sem cá vir! O que, logo à partida, mostra o quão empenhada eu estava no regresso e nos objetivos que tracei para mim própria.
Não tenho tido a disposição mental e a disponibilidade de tempo que pensei que ia ter. 

Mas, após uma fase um pouco mais atribulada no trabalho e com a rotina a começar a estabelecer-se em casa, penso estarem criadas condições para ir à luta e atingir as minhas metas. Metas estas que, claro, tenho (e quero) de redefinir.

Aqui ficam elas e, a partir daqui, não há desculpas! :)

1. Luta por um corpo / vida mais saudável
        a. Baixar até aos 62kg até 13 de Julho (e manter) - ponto de partida: 68,7kg
        b. Passar 1 mês sem comer carne de qualquer tipo (a definir)
     c. Fazer exercício, no mínimo, 15 dias em cada mês (vale nadar, caminhar, correr, andar de bicicleta, exercícios em casa,…)

2. Organização da casa e financeira
        a. Poupar, pelo menos, 10% do meu salário
        b. Levar almoço para o trabalho (mínimo 4x/semana)
        c. Começar a planear os menus semanais
        d. Montar o quarto da bebé até final de Maio

3. Pessoal / profissional
        a. Organizar os ficheiros no meu portátil
        c. Fazer backups mensais
        d. Maquilhar-me 2x/semana (mínimo)