segunda-feira, 29 de março de 2010

Um passito atrás

O fim-de-semana implicou, como sempre, um pequeno retrocesso na luta... mas nada que não seja facilmente recuperável.
Com um pouco de contenção hoje, certamente conseguirei que amanhã a balança me dê, pelo menos, o peso de 6ªf - 65,2kg! :)

E depois, é continuar a impôr regras a mim mesma para chegar à Páscoa na casa dos 64!

Uma boa semana para tod@s. :)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Boas notícias

Fico sempre surpreendida quando a balança reage tão rapidamente, mesmo quando o esforço não é assim tão grande.

Ontem a minha alimentação foi a seguinte:
PA: iogurte líquido magro + 4 bolachas muesli
MM: benecol + essential compal de manga
A: bolonhesa de frango (na Go Natural)
MT: iogurte líquido magro + biscoitos (uns quantos)
J: Arroz de pato (sem grande gordura nem queijo)
C: Chávena de chá de cidreira

Como vêem não foi um dia muito correcto em termos alimentares, embora em nenhuma refeição tenha ingerido grandes quantidades de comida.

Hoje de manhã, a balança dá-me um 65,4 kg (até me pesei duas vezes...).
Reforço a minha convicção - os quilos recentes desaparecem num instante. O mais difícil vai ser baixar daqui! lol

Hoje vou sem falta ao gym, a ver se consigo ir a uma aula de bodyvive, que já lá não vou há mais de 1 semana (uma VERGONHA, eu sei!).
Pode ser que dê um empurrãozinho e ainda consiga chegar a sábado com peso abaixo dos 65,0kg. Isso é que era uma VITÓRIA! :)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Um dia depois do outro

Apesar de ontem não ter sido assim perfeito em termos alimentares, os resultados de alguma contenção foram imediatos - hoje de manhã a balança deu-me um 66,0 kg. :)
Como sempre, os quilos recentemente instalados são os mais fáceis de eliminar.

Consegui evitar as doses estúpidas de pão e bolachas, fazer refeições levezitas, beber 2 chávenas de chá verde e mais de 1l de água.
O exercício tem estado, um bocado, em segundo plano e não é ainda hoje que vou conseguir corrigir isso. Mas amanhã, SEM FALTA, tenho de ir ao ginásio.

Enfim... é ir fazendo isto com calma, um dia depois do outro, sem stressar mas também sem descuidar.

terça-feira, 23 de março de 2010

O Grande Susto

A balança deu-me o aviso final hoje de manhã: 66,4kg!!! SUSTO!!!!

Hoje será dia de sopa e fruta e coisas líquidas quanto baste para começar a limpeza do organismo.
Tenho mesmo de começar a levar isto a sério!!
MESMO, MESMO, ouviste ó Gorduchita???

sexta-feira, 19 de março de 2010

Promessas, promessas...

Já não me peso há uns dias... Tenho medo do que a balança me poderá dizer. Ou melhor, sei o que ela me vai dizer mas prefiro nem ver.
Sei que tenho cometido muitas asneiras, entre sobremesas, bolachas e pão (sempre o mesmo...) e jantares feitos de carne vermelha...
Por outro lado, retomei alguma rotina de exercício (embora esta semana ainda só tenha ido uma vez ao gym) e tenho bebido quantidades razoáveis de água e chá verde.

Tinha estabelecido um objectivo para mim mesma que sei que não vou consegui cumprir - o tempo é já demasiado curto - mas isso não pode ser razão para parar de lutar.

No domingo tenho um baptizado que talvez provoque mais alguns estragos mas, depois, terei uma semana certinha - fica aqui prometido - para ver que resultados se conseguem. :)

Nota:
este post foi escrito em português pré Acordo Ortográfico! :D

quarta-feira, 10 de março de 2010

Inimigos nº 1: Pão e Bolachas


Boicotam-me completamente o esforço...
Seja o pão que como ao jantar (quando devia comer só e apenas sopa), sejam as bolachas que ponho a engolir feita desalmada antes de ir dormir, sejam os biscoitos e bolachinhas e coisas afins que vou comendo durante o dia (trazidos por mim ou "roubados" a alguém).
Até consigo comer pouquito às refeições mas depois passa-me uma coisa qualquer pela cabeça e transformo-me no Monstro das Bolachas (e do pão).lol

É pois, a estes grandes inimigos que tenho de resistir nos próximos tempos. Reduzir ao mínimo sua ingestão, tentar esquecer que existem!

De resto, até estou a conseguir retomar os bons hábitos - as idas ao ginásio, a ingestão de água em quantidades decentes, as chávenas de chá verde...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Balanço da 1ª semana

Hoje de manhã mantinha os mesmos 65,5kg de sexta-feira. Considero isto positivo, atendendo a que a alimentação não foi das mais correctas.
A minha caminhada tem sido aliás sempre assim - perder durante a semana e tentar manter no fim-de-semana.

Fui ao gym na 6ª e no sábado a mais uma aula de bodyvive. A semana passada consegui ir 4 x ao ginásio, o que é um feito notável, atendendo a que em Fevereiro só lá pus os pés uma única vez!
Hoje já trouxe o saco comigo e lá tentarei ir a mais uma sessão de bodyvive (gosto daquilo!!)

As coisas começam a encaminhar-se! :)

sexta-feira, 5 de março de 2010

A ver se é desta

Na 2ªf pesava 65,9kg... um peso assustador para quem já conseguiu estar na ronda dos 63kg há coisa de 2 ou 3 meses.

Mas decidi retomar os cuidados essenciais. Desta tem mesmo de ser! Tenho de abater estes quilos a mais, esta gordura que se vai instalando.

Os primeiros dias da semana não foram dos mais profícuos e correctos a nível de alimentação, mas já fui tendo algum cuidado, e na 2ªf fui ao ginásio a uma aula de bodyvive.

Ontem e hoje a coisa começa a assentar a nível alimentar. Ainda tenho de aprender a não comer as bolachinhas e o pãozinho à noite. E retomar o volume de líquidos ingeridos. Ando a facilitar!
Mas ontem voltei ao ginásio para mais uma aula de bodyvive e hoje tenciono ir para uma sessão de circuito.
Amanhã de manhã, terei de ganhar forças para me levantar a horas de gente e ir a mais uma aula de bodyvive e pode ser que no domingo me apeteça, ao fim de tantos meses, regressar às idas à piscina (que é algo que, apesar de há muito não fazer, adoro!).

Hoje de manhã pesava 65,5kg. Menos 0,400kg que na 2ªf. Não é muito, não.
Mas se mantivesse o ritmo de perda, significava menos 3kg ao fim de 1 mês... e isso era bom! :)

Menu de ontem:
PA - chávena de cereais integrais + leite soja
MM - iogurte líquido magro
A - sopa ervilhas+ taça morangos
MT - compal essencial manga + gelatina 0% ananás + 2 bolachas integrais
J - sopa + meio prato massa com carne + 4 bolachas (doces)
C - chávena chá cidreira