quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um objetivo cumprido

Ontem fiz sopa... mas depois de comer meio prato, quase forçada, desisti. Não era mesmo aquilo que me estava a apetecer. E por isso, servi-me de um pouco de arroz com perú, salsichas e ervilhas que havia feito para o jantar do maridão. 
Fiquei bem mais consolada. 
O meu corpo parece andar a pedir mais comida, coisas mais consistentes... Deve ser uma fase esquisita qualquer que ando a atravessar. Mas tenho de começar a resistir, se não volta tudo ao mesmo com muita facilidade.
É que a alimentação desta semana (desde 6ª passada) tem andado muito fora dos trilhos que queria traçar. Não tenho abusado das quantidades, o que já é bastante bom, mas mesmo assim...

Mas nem tudo foi mau ontem, porque consegui cumprir o meu primeiro objetivo dos "Outros Assuntos" do meu desafio: Organizar tudo o que é produto de beleza e higiene pessoal.
Apesar de preguiça que me consumia, depois de jantar (e de arrumar a cozinha), virei-me para os armários das casas de banho e fiz uma limpeza a sério a todos os frasquinhos e amostrinhas e sei lá que mais que os povoavam.
Enchi quase 2 sacos com frascos vazios, produtos fora de prazo ou que já andam por lá há tanto tempo que duvido que estejam em condições, amostras que sei que nunca vou usar.
Organizei o que restou de forma lógica (pelo menos, na minha cabeça) e fiquei com os armários muito mais livres e os produtos mais facilmente acessíveis (para não caírem no esquecimento).
Quando terminei tudo, senti-me muito satisfeita! 
Tenho de me lembrar desta sensação nos outros dias, quando me der a preguiça de pegar nos restantes assuntos! :)

Sem comentários: