quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Desafio - Dia 2

E logo ao segundo dia, as coisas começam a falhar...
  • Copo de água morna com limão - check
  • Apenas 2 quadradinhos de chocolate - check
  • Exercício ZERO (ou seja, não posso falhar mais dia nenhum até domingo, para cumprir a meta dos 6 dias com exercício por semana)
  • 2 l de água / chá - check
  • Almoço: massa colorida com salmão fumado
  • Sopa ao jantar - NOT CHECK (não lanchei por razões profissionais e por isso estava com alguma fome na hora do jantar, pelo que optei por acompanhar no marido na pescada estufada com ervilhas e uma colherzita de arroz)
  • Lanches do dia: manhã - maçã + frutos secos 

Na parte da organização da casa e outros pendentes, não fiz nadinha, nem ontem nem anteontem. A ver se hoje ao final do dia consigo dedicar um pouco mais de tempo ao salão. 

Hoje iniciei o dia com o copo de água morna - ao contrário dos outros dias, deixei hoje passar algum tempo entre o copo de água e o pequeno almoço (conselho de nutricionista). Ou seja, levantei-me, fui preparar e tomar o copo de água, depois fui tomar banho e preparar-me, e só depois tomei os meus cereais (aveia, centeio, bagas goji e uma colherzita de cereais tipo flakes) com "leite" de soja.

Ao almoço repetirei a dose do jantar de ontem, mas só depois da ida à piscina (o dia de hoje já não fica em branco em termos de exercício).

Tenho de me portar direitinho nos próximos dias. No sábado tenho um casamento, e é sempre difícil nesses dias controlar tão bem a alimentação. Mas vou com plano traçado: afastar-me o máximo possível das entradas (o truque é distrair-me a conversar, beber muito - água, claro - e apostar naquelas que forem menos más), comer apenas o prato de peixe, e de doces apenas a sobremesa (se for a meu gosto) e uma fatiazita de bolo dos noivos (tb se for a meu gosto). Fugir a sete pés da mesa dos doces (sempre a minha perdição).
E dançar muito, para gastar o que eventualmente saia fora deste meu esquema! :)

Sem comentários: