terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Dia Zero do desafio

Só hoje começo, oficialmente, o meu desafio mas, como disse no post anterior, a ideia era já ontem implementar o que fosse possível.

Assim, e fazendo um pequeno balanço do Dia Zero:

  • O meu jantar foi sopa e nada mais ontem.
  • Comi apenas 2 quadradinhos de chocolate (e informei o maridão do que pretendo fazer, para ele me controlar... lol)
  • Esteve um dia de chuva intensa, pelo que não fui correr nem caminhar, mas fiz 30 min elíptica (eu sei que me propus a 40min, mas não deu)
  • Bebi praticamente os 2 litros de água/chá
  • Tratei já da inscrição na piscina, pelo que hoje já começo a ir nadar à hora de almoço.
  • Começamos as arrumações do salão (aos poucos aquilo vai ao sítio)

Para hoje, dia 1:
  • Comecei o dia com o copo de água com sumo de meio limão (tenho de "cravar" limões a alguém se não isto começa a ficar-me caro...lol)
  • Vou nadar na hora de almoço (40 "piscinas")
  • Almoço: por massa e frango (1ª refeição de carne da semana) + 1 laranja
  • Snacks: banana, maçã e frutos secos
  • Jantar: sopa
  • Já tenho um litro de água na garrafa em cima da minha mesa + 1 chávena de chá
  • Ao final do dia, tenho de arranjar tempo para um conjunto de exercícios funcionais, uma caminhada (se não chover) e continuar as arrumações do salão.
Para o controlo ser ainda mais completo, hoje de manhã fiz algo que há muito não fazia: Tirar medidas ao meu corpo.
Aqui ficam os meus perímetros (não muito simpáticos):
  • Peito - 93,5 cm
  • Braço esquerdo - 29 cm (nota para mim: medição logo abaixo da marca da vacina)
  • Cinta - 84 cm (nota para mim: umbigo)
  • Anca - 100 cm
  • Coxa esquerda - 59,5 cm (nota para mim: zona mais larga)
  • Joelho esquerdo - 39,5 cm
Vamos ver como está isto e o resto dos valores (peso e massa gorda), no final deste mês! :)

Sem comentários: