terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais um balanço mental...

Ontem não fui correr, mas fiz uma caminhada de mais de 5kms, a passo acelerado, e de seguida um conjunto de exercícios no TRS. Há muito que não pegava nele e soube-me bem.
Tenho focado demasiado o meu exercício nas corridas e caminhadas o que faz com que descure a zona superior do corpo.
E por isso, hoje, os braços doem-me um bocadito. Mas isso é bom. E significa que tenho de continuar e estabelecer uma rotina certinha para este tipo de exercícios. 
Marcar dias para o fazer e cumprir direitinho. 

Até porque anteontem aventurei-me a comprar um vestido, pela internet, num tamanho abaixo do meu. Tipo incentivo... Por isso, a ideia é perder um pouco mais de volume.
Claro que estava super baratinho, senão não fazia tal coisa... Mas não é lindo??


Hoje uma colega perguntou-me se não estava na hora de comprar roupa nova - hoje trouxe uma saia que, de facto, me está um bocadito larga (acho que nunca foi apertada por isso, agora, fica mesmo folgada).
É extraordinária esta fase em que a roupa nos está larga, sentimos que atingimos ou estamos a atingir os nossos propósitos.
Por outro lado, estas coisas fazem com que comecemos a facilitar. Eu, pelo menos, sou assim: quando se começa a notar, começo a achar que está tudo feito e começo a cometer mais asneiras, a não ser tão cuidadosa...
E depois o peso não "sai do sítio"... claro...

3 comentários:

Ana disse...

Ola!Parabens pela iniciativa do vestido, é lindo! Força vais conseguir :)
Nokas

Lua no Deserto disse...

É tão bom sentir a roupa folgada! Mas eu tenho o mesmo problema: quando vejo resultados começo a facilitar. Olha, eu não comprei nenhum vestido mas tenho um vestido dos meus 18 anos pendurado no quarto. Já faltou mais para voltar a caber nele :) Continua com o bom trabalho que o peso acabará por descer. Devias era ver a tua percentagem de massa gorda porque o peso pode não estar a descer por estares a ganhar músculo. O que é bom!

NewMe / Dany disse...

Sei bem o que sentes em relação ao 'já posso fazer asneiras' quando a roupa começa a alargar. Mas o facto de estares consciente disso já permite que consigas controlar esse sentimento. Continua firme e em frente, o peso vai continuar a descer. Força!

Beijo grande *