terça-feira, 16 de julho de 2013

Cansaço

Ontem nadei 1 km em cerca de 30 minutos. E ao final do dia fui caminhar uns 40 minutos, fazendo cerca de 4 km.
Não é muito, bem sei, mas vai mantendo o corpo em movimento, estimulando o metabolismo.

Mas hoje sinto-me cansada. Terá sido de ontem ter sido dia de jejum? 
Das minhas contas, consumi em exercício o que ingeri durante o dia. O que quer dizer que, para as normais funções do organismo, este teve de ir buscar todas as energias às reservas existentes.
Claro que a ideia é esta. Só assim se emagrece, certo? Ingerindo menos calorias do que o que as que se gastam.
E em todo o lado que leio, não há referência a qualquer contra indicação de fazer exercício nos dias de jejum.
O que talvez me esteja a acontecer é consumir os alimentos errados. Tenho de reforçar a dose de frutas e verduras e leguminosas e reduzir os alimentos processados (que são mais simples de transportar mas menos saudáveis, claramente). 

Hoje não terei grande tempo para exercício (talvez uma caminhadazita à noitinha) embora vá tentar investir nas escadas em detrimento do elevador (o que na verdade já faço quase sempre). Talvez consiga dar algum descanso ao corpo.
É que amanhã é dia de ir nadar novamente e já está agendada corrida para o final da tarde! :)

3 comentários:

Lua no Deserto disse...

Olá Gorduchita! Não imaginas como fico feliz de chegar aqui e ler os teus sucessos! Já andamos nesta luta há tanto tempo, tu e eu. Muitas vezes esbarrámos em paredes, não tomámos a opções certas. Fomos tentando e testando e experimentando. E é muito bom ver que agora parece que finalmente encontrámos o nosso caminho, cada uma o seu, mas ambos caminhos de sucesso! E engraçado ver que "regressámos" quase ao mesmo tempo e que andamos quase sempre com pesos muito próximos. Eheh! Muito giro. Beijinhos grandes e keep up the good work!

MariaXL disse...

Ora aí está uma coisa que me seria impossível fazer: jejum!!
Como é que aguentas?! :-)

Algodão Doce disse...

Jejum?? nã...

Caminhada é bem bom...é o que faço apenas.

Beijocas e continua!