segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ajuste na estratégia...

Após um dia de alimentação mais ou menos regrada e uma boa corrida na 6ªf, a balança no sábado voltou a dar-me os 64,3kg que tinha antes de ir de férias.
Já gostei mais! :)

Estou a considerar abandonar o sistema de jejum intermitente por uns tempos, por razões pessoais. 
Continuo a achar que é um sistema óptimo para emagrecer e perder gordura corporal, fácil de seguir e implementar, mas outras razões me levam a suspender esta forma de estar.

Terei de controlar a alimentação de outra forma, regrar-me todos os dias, deixar os excessos.
O exercício, esse, terá talvez de ser um pouco reforçado para ajudar na luta contra a acumulação de gordurinhas.

Tenho de aumentar a distância / duração das minhas caminhadas e das corridas, tentar complementar com outros exercícios (ai, o meu TRS tão paradinho em casa...).
Beber muita água e chá, e juntar-lhe uns sumos / batidos de fruta e vegetais (ando a pensar experimentar os sumos verdes que tanto se vão falando por essa rede fora).

Estou com a cabeça formatada para os 60kg. Quero mesmo conseguir lá chegar... embora saiba que outras prioridades se possam "meter no caminho".

Até ao meu aniversário, daqui a semana e meia, o objectivo é baixar dos 63,5kg.
Até ao final de Agosto, abaixo dos 62 kg.
Até ao final de Setembro, na casa dos 60 e trocos (não precisam ser 60kg certos).

Se isto não se concretizar que seja por uma de duas razões:
 - a massa muscular está a aumentar consideravelmente em relação à massa gorda!
ou
 - estamos a caminho de ser 3 em casa! :)

1 comentário:

Lua no Deserto disse...

Assim que li o início do post previ o seu final! :) Que corra tudo bem! Beijinhos