sexta-feira, 23 de julho de 2010

A tarefa da natureza


Apesar de ter condições para a fazer e ter tido mais atenção ao que me rodeava, não posso considerá-la como realizada.

Nas minhas caminhadas (que não foram tantas como devia), não consegui dispensar a música, mas pude apreciar a brisa fresca da noite, o cheiro das árvores que rodeiam o espaço onde vivo, sorrir ao ver um coelho bravo saltitar, sentir-me abençoada pela envolvente da minha casa, com os seus riachos, jardins e árvores autóctones...

Da minha varanda oiço as rãs dos lagos, os grilos nos jardins...
Anteontem, fiquei feliz ao sentir o cheiro da maresia, num almoço à beira-mar!

Dou valor à natureza e a tudo o que ela nos proporciona, mas não tirei o tempo para a apreciar em pleno.

2 comentários:

Drica disse...

Esse desafio é d+.....
Semana para curtir mais a natureza.
Adoro sempre estar em contato com a natureza. Vc deve morar em um lugar maravilhoso.

bjbj

Lilith disse...

mesmo sem ser uma tarefa, ainda estás muito a tempo de tirar esse tempinho para viver a natureza e recarregar baterias :)

beijos :) bom fim-de-semana

p.s. - como sei que és viciada em livros como eu: já leste "os olhos amarelos dos crocodilos"? :D ando tentadíssima a comprar mas queria a opinião de alguém que já o tivesse lido...