quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Receita

Antes de mais, tenho de alertar que a cozinha não é a minha onda.
Não digo que não gosto de cozinhar mas há mil e uma coisas de que gosto mais.
Acima de tudo, chateia-me ter de decidir o que fazer.

A receita que trago é saudável, e não sendo exactamente gourmet, também não é sensaborona como peixe cozido com legumes cozidos.

Assim, apresento-vos Salmão Grelhado com Legumes Salteados.

INGREDIENTES
Postas / Lombos de Salmão
Cenoura, Couve Branca / coração, Brócolos, Ervilhas (podiam ser outros vegetais quaisquer)
Sal e pimenta a gosto
Uma colherzinha de azeite (para saltear os legumes)
Limão, para temperar o salmão

Passo 1: Temperar o salmão com sal e limão


Passo 2: Raspar a cenoura para uma frigideira / wok anti aderente, já com um fundinho de azeite

Passo 3: Juntar a couve cortada em juliana

Passo 4: Juntar pequenos bocados de brócolos e ervilhas (eu usei ambos na versão congelada) e temperar com sal e pimenta


Passo 5: Levar ao lume (força de expressão, no meu caso, que tenho uma placa de indução) e mexer de vez em quando, até estar tudo "al dente" (ou um pouco mais cozido, conforme os gostos)


Passo 6: Grelhar o salmão (eu usei uma frigideira, mas como não pus nenhuma gordura, foi como grelhar na chapa)


Passo 7: Servir.


BOM APETITE! :)

1 comentário:

Ana M disse...

Aiiii tem tao bom aspecto! :D E eu adoro salmao xD Gostei :)
Beijinho