quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Para mais tarde recordar #14

Registos do ano passado que ainda não tinha publicado!

25.11.206
A S. está dentro da sua tenda.
Ama – Tu vives aí agora? Vives na casota?
S. – Não, Laurinda. Eu não vivo na casota. Quem vive na casota são os cães. Eu vivo em Água Longa. E os “pimos” vivem em Tunes.

A vestir o pijama à S.
Eu – Vamos vestir esta camisola do Bambi?
S. – Não, essa camisola cheira mal.
Eu – Não cheira nada. Cheira bem. Está lavadinha.
S. encosta a camisola ao nariz – Hmmm… cheira bem. Cheira a limão!

Eu, a ler o livro do aniversário do Bolinha:
 - O leão é um tonto. A pensar que se esconde atrás de uma folha.
S. – O leão é um tonto.
E começa a rodar sobre si própria.
S. – Olha mãe, estou a girar. Vou ficar tonta como o leão!

01-12-2016
Ela sentada na cadeira da papa. Começa:
S. - Pega mamã, um leão para tu comeres.
Eu – nham, nham (fingindo que pego em algo e como)
S. – Pega um hipopótamo
Eu – nham, nham (novamente)
S. – Pega, mamã, um gato.
Eu – Não, bebé, a mamã não come gatos.
S. – Mas... mamã, gato faz-te bem!

2 comentários:

♥Cat disse...

São episódios que vale a pena escrever para não esquecer.

Maria do Mundo disse...

Coisa boa. Estas coisas que dizem são fantásticas!