quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

7 pedaços gorduchitos

Hoje escrevo sobre mim. Inspirei-me aqui. Acho que nunca fiz posts desta natureza, mas às vezes é interessante debruçarmo-nos sobre nós mesmas.


1. Adoro Montanhas Russas. Há anos que não ponho os pés numa, até porque há anos que não vou a um parque de diversões, mas sou fã dos altos e baixos e das voltas de pernas para o ar. Tenho de voltar a uma em breve!

2. Sou (hiper) gulosa. Adoro doces. Adoro sobremesas. Por mim, comia sobremesas docinhas em todas as refeições. Costumo dizer que "não existe doce demais" (embora haja, de facto, um ou outro docito que passa das marcas).

3. Já fui ao Alaska. Não estive no Alaska "profundo" mas, ainda assim, Alaska e passei lá 5 dias fantásticos. As paisagens são de cortar a respiração. Os glaciares impressionam. Vimos um urso nas traseiras do hotel. Adorava lá voltar (embora haja pelo menos uma dúzia de locais ainda não visitados a que quero ir primeiro, antes de repetir este).

4. A minha cor preferida é o preto. Sem nunca ter tido um estilo gótico ou qualquer outro com nome próprio, houve fases da minha vida em que praticamente só me vestia de preto. Depois, com o tempo, fui acrescentando outras cores ao meu vestuário, como rosa, vermelho, e até um vestido amarelo. Mas ando com vontade de retornar ao preto, às cores escuras. Acho que me ficam bem e assim, também simplifico a tarefa do armário cápsula que quero implementar! 

5. Não gosto de cozinhar. Tento, por vezes, combater esta minha reduzida paixão pela cozinha com não-sei-quantos livros de receitas, a ver se me inspiram, mas o habitual é ficarem parados infinitamente nas estantes. Só cozinho porque tem mesmo de ser.

6. Não bebo bebidas alcoólicas. Faço exceção apenas a um bom espumante / champanhe. Passei toda a minha vida académica sem beber (salvo duas "honrosas" noites) e não me custou nada ir para a noite e divertir-me com os meus amigos sem a ajuda do álcool. 

7. Não bebo café. Porque não gosto do sabor. Não gosto de nada que leve café ou tenha sabor a café (gelados, sobremesas, rebuçados, chocolates... se tiverem café, não vai). Não bebo e não me faz falta nenhuma.

8 comentários:

Olivia disse...

Ai, eu também sou muito gulosa. É demais! Estas publicações são muito engraçadas e boas para conhecermos os donos dos blogues que visitamos. Gostei!

♥Cat disse...

Olha que bom conhecer-te um bocadinho mais :)
Eu também gosto de Montanhas Russas e andei pela última vez há uns 3 anos e também sou muiiiiiito gulosa! Bebo café mas gosto mais de doces com sabor a café do que de café em si. Bebidas alcóolicas muito raramente. Rosa em vez de preto. Alaska: uau! Gosto de cozinhar, cada vez mais!

Life is Sweet disse...

Também adoro doces e detesto bebidas alcoólicas e café, mas montanhas russas... andei uma vez na vida e jurei que nunca mais! Beijo

Coquinhas disse...

Temos em comum o 2 e o 5 eheh :)

Anónimo disse...

Odeio coisas que me ponham de cabeça para baixo!
Sou gulosa por salgados...e alguns doces de colher(ihihihi), mas não são estes que me engordam.
Detesto o frio até porque passo muito mal com ele.
A minha cor preferida é o verde da Natureza, mas para roupa escolha muito os azuis por serem mais discretos e fáceis de lavar (será???)
Adoro cozinhar. Cozinhar é um acto de Amor, logo só gosto de cozinhar para quem gosto.
Algumas bebidas alcoólicas não deveriam embriagar...gosto de várias, algumas mesmo bem alcoólicas, mas não aprecio vinho.
Ah, o CAFÉ... esse é o meu maior vício.
Assinado: Marita.

A Pimenta* disse...

Detesto café e também não bebo bebidas alcoólicas, nem mesmo champanhe. odeio! temos isso em comum :)

AMOR XXS disse...

A 6 e a 7 igual por aqui. Sou gulosa mas vivo bem sem doces, mas quando eles vivem comigo é que é mais difícil de resistir :P

Carla Marques disse...

:D Curioso, tenho muitas coisas em comum contigo e em 3 é totalmente o oposto. :D Diria que tenho tudo em comum contigo mas não vivo sem café, gosto bastante de álcool (bastante com moderação vá) e nunca fui ao Alaska. De resto, tal e qual. :P