terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Desejos / Decisões para 2017 - Primeiros passos

Ontem dei já os primeiros passos para o primeiro e para o último desejos/decisões listados aqui.

1. Fiz sopa para mim. Há largos meses que não fazia sopa para mim e ontem, depois de deitar a S. fui para a cozinha fazer sopa (e deixar vegetais prontos para próximas). Será o meu jantar de hoje e tentarei que uma das refeições do dia (almoço ou jantar) seja sempre apenas composta por sopa + fruta.

2. O primeiro passo para um armário cápsula é fazer arrumação / limpeza ao que temos no nosso próprio armário, e separar as roupas de que realmente gostamos e nos servem, das que ou não gostamos / não usamos ou não nos servem. Tenho, lamentavelmente, muitas destas últimas, que me estavam a atafulhar o armário e a deprimir todas as manhãs!
Fiz ontem uma primeira limpeza às minhas gavetas e cabides. Separei as peças que "não gosto, não uso, não estão em estado lá muito apresentável" para um monte, as que não me servem mas que gosto (e que me vão voltar a servir) para um outro monte, e ainda para outro as peças de Verão que ainda andavam para lá misturadas.
Vou despachar (dar, vender,...) o monte nº1, e o resto, guardei no armário do quarto de hóspedes.
Fiquei com o armário semi vazio e um montão de cabides!


Fiquei mesmo com a sensação de que preciso de ir às compras, que fiquei sem ter o que vestir mas as regras da coisa dizem para aguardar e re-avaliar daqui a algum tempo. Até porque a ideia não é ter muita coisa, mas sim poucas que se combinem bem entre si (que é algo que não tenho, verdadeiramente, neste momento).

Assim, vou esperar aí até ao final do mês e ver como me dou com as peças que ficaram.
Pode até ser que no final do mês já consiga ir buscar alguma(s) das peças que encostei por não servirem! :)


2 comentários:

AMOR XXS disse...

Referiste pontos que também tenho vindo a adoptar, apesar de não ser ainda uma rotina. Tento comer sopa a todas as refeições ou pelo menos ao jantar. E ando aos poucos e poucos a destralhar as coisas cá de casa, não só roupas! Vamos lá ver como me safo este ano!

Feliz 2017.

angelasoeiro disse...

Além da sopa e fruta, tem em conta também uma fonte de proteína (dicas da nutricionista :))

O ideal para o armário cápsula é teres os tais 10 básicos de que os entendidos falam. Há uns anos investi nisso (e nos saldos é óptima altura para o fazeres)e desde aí torna-se tudo mais fácil, porque depois é só combinar as peças entre si que os básicos vão ficar sempre bem :)