terça-feira, 5 de abril de 2016

Hoje é o dia!

Decidi que hoje é o dia que retomo as rédeas à minha alimentação (na verdade, comecei já no jantar de ontem)
Para referência, pesei-me hoje de manhã. Foi este "lindo" número com que a minha balança me presenteou.

MEDO!!

Ainda não defini exatamente o caminho que quero traçar nem como vou fazê-lo, mas entre comprar roupa nova ou emagrecer para a roupa do armário me voltar a servir, escolho a segunda.

Não vou mentir e dizer que quero perder peso (e volume) por questões de saúde. Importam, é certo, mas ainda não se fazem sentir, e por isso admito que as minhas motivações são essencialmente estéticas e económicas.
Não há orçamento para remodelar o guarda roupa e estou farta de andar sempre com as poucas peças que me servem (e que verdade seja dita, não me favorecem).

Tenho lido umas coisas, dei uma vista de olhos ao famoso "Dieta dos 31 dias" (que não me convenceu verdadeiramente), mas para já vou pelo essencial:

  • Mais água / chá (até para ajudar a manter o estômago entretido)
  • Sopa ao jantar (e eventualmente um bifinho ou uma posta de peixe, nos dias em que me sentir com mais "fome")
  • Reduzir significativamente o consumo de hidratos de carbono complexos (alimentos processados, como bolachas, biscoitos, bolos, pão, massas)
Back to the basics, é o mote!

Vou dando notícias.

5 comentários:

Raquel Freitas disse...

Muita força, Belocas... Tu vais conseguir. :)
Eu não sou muito competitiva, mas tendo em conta que também quero perder peso e de forma a nos motivarmos, podiamos fazer uma pequena competição/aposta, o que achas? :)
A primeira a conseguir perder x kg recebe um tratamento SPA oferecido pela outra, por exemplo... lol!

Gorduchita disse...

Parece-me bem!

AMOR XXS disse...

Começar com pequenas mudanças para grandes efeitos, e duradoiros! Quero ver se introduzo mais legumes e vegetais na minha alimentação, peco muito aqui.

Neusa disse...

Olha que coincidência :) temos o mesmo peso. Eu tb ando na luta saudável contra os kg.
Segues algum tipo de alimentação?

Podes me acompanhar no meu novo Blog e partilhamos dicas: http://avidacomoalgodaodoce.blogspot.pt/

A Pimenta* disse...

O meu grande problema é que durante a tarde só tenho uma pausa para lanchar um pouco à pressa e chego ao final do dia sempre com muita fome. Se o meu jantar fosse só uma sopa seria o desejável, mas o problema é que chego a casa com fome de lobo!