segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nova rotina?

Na semana passada retomei o horário normal. Depois de 4 meses a trabalhar com horário reduzido, por estar a usufruir das horas de aleitamento (não, não eram de amamentação), após o aniversário da minha pequenina tive de voltar às 8h de trabalho!
Mas na semana passada, como tive os meus pais em minha casa grande parte dos dias, consegui conciliar facilmente a gestão matinal, cuidando da bebé antes de sair.

A partir de hoje, entramos naquela que terá de ser a nossa rotina: eu sair de manhã mais cedo sem cuidar dela, para poder regressar a casa a horas apropriadas para a saída da ama da bebé. O maridão é quem fica com ela até que chegue a ama e que cuida dela, caso ela acorde.
Custou-me imenso sair assim de casa, sem pegar nela ao colo, sem a encostar a mim, sem lhe dar o leitito da manhã. Dei-lhe um beijo de despedida que ela nem sentiu nem viu e fui trabalhar.
Não sei se serei capaz de fazer isto por rotina... Não sei se vivo bem comigo mesma, sem estar com ela de manhã, sem lhe poder dar um abraço, uma beijoca gorda, sem a ter nos braços a sorrir para mim.
E pergunto-me se a ela não lhe fará falta também, não me ver logo pela manhã. Durante meses era o meu o primeiro rosto que via ao acordar.
Sei que fica bem, com o pai e com a ama, de quem ela tanto gosta também, mas... notará diferenças? Senti-las-á?
Eu sei que sinto! E muito! E por isso, não sei se conseguirei manter as coisas assim...

2 comentários:

Sandra disse...

Calma querida, vais ver que é uma questão de hábito! No inicio custa mas tudo melhora com o tempo...um beijinho

Raquel Freitas disse...

Acredita que consegues... Custa com o primeiro filho e nas primeiras semanas, mas depois entra-se na rotina e tudo fica bem.
Ainda hoje li sobre isso num blog, estilo brincadeira, mas é mesmo verdade:

"Saídas
1.º Bebé - A primeira vez que saem sem o filho, ligam cinco vezes para casa para saber se ele está bem.
2.º Bebé - Quando estão a abrir a porta para sair, lembram-se de deixar o número de telefone à empregada.
3.º Bebé - Mandam a empregada ligar só se vir sangue."

Relaxa, vai correr tudo bem! E mais importante: a Sarita está e vai continuar a ficar bem! :)