segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Das minhas tarefas para este mês

Este fim de semana comecei a ler um livro. Há já umas semanas que não lia absolutamente nada e soube-me bem sentar-me no sofá com um livro na mão. 
O desafio é ler este e mais outro até ao final do mês. Acho que consigo... se não me aparecerem mil e um afazeres de final de dia, como me tem acontecido nos últimos tempos! 

Também este fim de semana dei mais um avanço nas compras de Natal. Ainda não está terminado, conforme me propus, mas dos 27 presentes que tenho para oferecer, 21 já estão completamente despachados, 3 estão já definidos (só falta formalizar a compra) e 1 está a meio (mas sei exatamente o que falta). Mais difícil serão os 2 restantes para os quais não tenho ideias. Mas até ao fim de semana a coisa fica tratada... Tem de ser! :)

A lenha está encomendada e devia ter sido entregue hoje mas os "lenhadores" estão engripados e por isso, adiaram a entrega. Lá para 4ª fica também esse assunto resolvido.

O exercício tem sido feito em doses moderadas e já falhei 4 dias este mês. Para cumprir o objetivo dos 25 já só posso falhar mais 2 (e viva os meses de 31 dias, lol). Estou a mentalizar-me para isso. Neste fim de semana arranjei mais uma companheira para as corridas, desta feita, junto a casa, o que facilita. 
Fiz quase 9km, sábado e domingo, entre corrida e caminhada vigorosa (tenho caminhado cada vez mais rápido). Podia ter feito mais mas se fizesse estes valores sempre, atingia rapidamente a meta dos 100km... que está ainda muito longínqua. Ou "dou corda às sapatilhas" ou vou ficar muito aquém. 
Mas ainda faltam mais de 2 semanas para terminar o mês por isso, ainda não desisti! :)

A alimentação tem falhado um bocado... Acima de tudo, tenho feito demasiadas refeições de carne, e comido mais doces do que devia. Tenho conseguido fazer algumas refeições vegetarianas (fácil quando se janta apenas sopa) e os líquidos têm estado certinhos (ao fim de semana lá bebo um pouco menos mas nos dias úteis bebo sempre os meus 2 litros).


Sem comentários: