sexta-feira, 22 de julho de 2016

Crónicas de uma dona de casa (quase) desesperada #5

Anteontem tirei mais um (bom) bocado para as minhas arrumações na cozinha:

 Móvel IKEA: Antes - Depois
Não se nota muito mas:
* Fiz uma limpeza aos chás / infusões (imensa coisa fora de prazo há já demasiado tempo) - guardei apenas alguns saquinhos que servirão como potpourri
* Passei as garrafas de água das pedras para dentro do armário junto ao congelador (fica menos acessível à S. que tem a mania de querer pegar nas garrafas)
* Organizei as "gavetas": retirei de uma tudo o que era biberões e tetinas e sei lá que coisas mais para bebé a que já não dou uso (segue tudo para entregar em alguma instituição); centralizei papel de cozinha e guardanapos de papel noutra; coloquei os sacos plásticos noutra (a S. tem muita mania de querer abrir e fechar estas "gavetas" por isso quanto mais leves forem as coisas que lá estão dentro, melhor).
Fiquei com uma "gaveta" praticamente vazia, mais um dos cubos.

Móvel "Tupperwares": Antes - Depois
Acho que este é sempre o mais difícil de manter (eu penso num determinado critério de arrumação mas quem vem a seguir a mim, tende a seguir outro qualquer).
Ainda aqui ficou muita coisa que acho que não preciso para nada (acima de tudo, acho que tenho caixinhas a mais) mas já retirei algumas que não me interessam, filtrei tudo o que tem ou não tampa, e organizei. Acho que ficou com mais bom ar.


Para além disto, organizei as gavetas  (não tirei foto de antes e depois) e dei um jeito nos balcões.

Ainda não está bem como quero, mas ficou bem melhor e mais operacional.
E isso já é um passo de gigante! :)

2 comentários:

Lilith disse...

Olá Olá :)
Andas imparável nas arrumações, a mim também me devia dar para isso!
Muito bom estar de volta e saber que também estás por aqui ainda!
Beijinhos
p.s. - Sobre a avaliação da idade corporal ao meu marido deu 32 anos (e ele tem 35) :D pouco credível ou não, dói!

♥Cat disse...

Grande diferença!
Às vezes tem mesmo de ser!