segunda-feira, 18 de julho de 2016

Crónicas de uma dona de casa (quase) desesperada #2

No meio da semana de férias, tirei um dia para me dedicar novamente à casa.
Deixei a S. em casa dos avós logo pela manhã e pus mãos à obra.
Eis o que consegui fazer:
  • Lavar e montar a piscina insuflável no terraço (há dois anos que estava guardada na garagem...)
  • Separar brinquedos da S. para dar (são coisas a mais)
  • Separar livros para dar / vender / despachar. Retirei mais de 30 livros da estante. O objetivo era mesmo libertar espaço para poder lá colocar um cesto com as fraldas e toalhitas da S. e poder assim tirar o trocador da sala (sim, estava na sala - era o sítio mais prático)
  • Retirar o trocador da sala (há muito que já só servia como prateleira para colocar tralha)
  • Passar o canto dos brinquedos para o sítio do trocador
  • Colar um autocolante (esse aí em baixo) na parede do quarto, que há muito (mesmo muito) andava por casa à espera de ser utilizado.

Novamente: não parece muito, mas a parte da piscina levou-me bastante tempo, e algures aí no meio ainda pus roupa a lavar e a secar, e aspirei a carpete da sala e pus o trocador à venda no OLX.
A sala ficou com um ar muito mais arrumado e espaçoso.

As fases seguintes passarão pela organização da cozinha (acho que tenho de me livrar de algumas coisas que por lá andam e aproveitar o novo aparador na sala de jantar para reorganizar alguns dos espaços dos armários) e casas de banho.
Depois passo aos armários dos quartos, para finalmente atacar o salão (esse nosso calcanhar de aquiles).

No fim de mês, o salão tem de estar transitável por isso tenho de dar à perna!

Sem comentários: