terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aventuras de manicure

No início de Agosto decidi que estava na hora de voltar a andar com as unhas arranjadas. Depois da minha pequenina nascer, nunca mais tinha pintado as unhas e já começava a sentir falta de olhar para a mão e vê-la bem arranjada.
Como tempo é coisa que não tem abundado e pintar unhas à noite normalmente não traz grande resultado, aproveitei um fim de semana em casa dos papás para lá deixar a piquena e ir tratar da manicure. Optei por colocar verniz de gel (aka gelinho) para ter a certeza que teria mãos apresentáveis durante mais tempo.
Tudo muito bem, as unhas ficaram lindas com um vermelho escuro, que se aguentou maravilhosamente durante 3 semanas inteirinhas.
Mas neste fim de semana algumas começaram a lascar e estava na hora de tirar aquilo.

E aí começa a aventura... não me apetecia gastar tempo e dinheiro para ir a algum sítio tratar do assunto, pelo que fiz umas pesquisas neste vasto mundo da internet e encontrei dicas de como tirar aquilo em casa.
Vai de comprar acetona (não encontrei pura, mas pensei cá para mim que havia de dar na mesma) e toca a experimentar.
Embebi algodão na acetona, coloquei sobre a unha e envolvi em papel de alumínio, ficando nesta linda figurinha, e esperei 15-20 minutos!


Mas não posso dizer que funcionou muito bem... Se é certo que em algumas o verniz se desfez, noutras tal não aconteceu. Por isso, toca de limar as unhas para retirar os restos de vermelho. 
As unhas ficaram com aspeto lastimável (para não dizer pior). Nem quis registar fotograficamente tal coisa. Acho que durante uns tempos não vou poder andar sem verniz.

Solução: pintá-las com um verniz escuro.
E hoje estão assim:


(re)Descobri que afinal pinto bastante bem e rápido as unhas. Fiz esta pintura na hora de almoço, em pouco mais de 5 minutos. Pode demorar um cadito a secar, mas se me puser em frente ao pc a trabalhar de seguida, não causo dano nas unhas. 

Ou seja, vai ser nesse horário que passarei a fazer a minha manicure. Ou melhor, à noite tiro o que tiver e coloco a base. E depois na hora de almoço do dia seguinte pinto as unhas e pronto!
Fica a manicure resolvida e as mãos com bom aspeto! :)

Sem comentários: