quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Reflexão

Ontem, à procura de umas coisas na sala onde tenho todas as trapalhadas que não cabem em mais sítio nenhum, cruzei com um dos caderninhos que usei numa outra fase de regime alimentar/dieta/processo de emagrecimento (o que lhe quiserem chamar), para registar tudo o que comia e a evolução do peso.
Ao folhear o dito cujo, confirmei uma das minhas suspeitas: eu estagno na ronda dos 65 kg. Sempre que faço um esforço por perder uns kgs, abrando nos 65... posso conseguir, momentaneamente baixar um pouco (há não muito tempo, vi um 63,7kg na minha balança) mas acabo facilmente por recuperar e "estabilizar" nos 65 (até me desleixar e recuperar 3-4kg).
O que será que me leva a parar o esforço neste patamar??

Seja o que for, não posso deixar que isto se mantenha. Tenho de conseguir ultrapassar esta barreira psicológica e chegar ao peso que me parece adequado para a minha altura e estrutura física: 60kg.

Este desafio servirá para me incutir alguns bons hábitos que, conto, me ajudarão a atingir esse objectivo há tanto sonhado.
Só depende de mim, não é?

1 comentário:

Light disse...

Sim, com força, coragem e muito sofrimento tudo se consegue. Mas valerá mesmo a pena? Só cada um está dentro de si, e deverá seguir aquilo que realmente o faz feliz, essa quetão tem sempre outras por tras, no entanto, continua.

Beijos