segunda-feira, 27 de abril de 2009

Luta renovada

Após um fim-de-semana que incluiu queijadinhas de Sintra, cheesecake, bacalhau com natas e leitão (entre outros), hoje retomo o meu combate aos kilos.
Não que alguma vez o tivesse abandonado, mas os últimos meses foram mais de manutenção que outra coisa.
Somei mais de 1 kg com as férias mas, fora isso, o peso andava controlado.

Hoje de manhã a balança marcava 66,3kg.
Até 6ªf tenho de perder 1kg. Pode parecer muito mas é apenas uma questão de ajuste da alimentação.
A partir daí, tenho de perder 400-500gr por semana. Não posso vacilar. Tenho - mas tenho MESMO - de chegar ao fim de Maio, nos 63kg (mais grama menos grama).

Para isso, REGRAS BÁSICAS (para mim):
- manter pequeno-almoço saudável (estou a pensar se mantenho a minha taça de cereais integrais ou se começo a optar por outra coisa);
- Ingerir mais fruta durante o dia (pelo menos, 2 peças - estes últimos tempos tem sido 1 ou nenhuma);
- Água e chá com força (à semana costumo conseguir beber 1l -1,5l mas os fins-de-semana são terríveis);
- Nada de bolachas e pão ao jantar (a mais IMPORTANTE);
- Exercício 3 a 4 vezes por semana (tenho estado na média das 2-3, o que já é um avanço relativamente a uns 2 meses atrás).

A isto, continuarei a juntar umas sessões de endermologia (após 3 sessões grátis, decidi avançar com mais 10 sessões, mas ao ritmo de 1 por semana, para o €€€ render durante mais tempo).

Que vos parece? Sugestões?

Sem comentários: