terça-feira, 24 de julho de 2012

5 meses depois...


Cinco meses depois do ultimo post, aqui estou eu de volta. Durante este tempo não desisti, apenas me faltou a vontade de escrever.


Hoje a balança presenteou-me com 65,5kg. Baixar dos 66kg é sempre uma luta e fico feliz quando vejo um 65 qq coisa. Mas sei que descer daqui é cada vez mais difícil. Quase tão difícil como conseguir não voltar aos 66 ou mais.

Mas tenho-me convencido que, mais que o exercício, a alimentação tem de ser bem regrada e equilibrada e ando a ponderar novos regimes alimentares. Não sei se conseguirei fazer a mudança que ando a amadurecer no meu íntimo mas sei que teria excelentes resultados se o fizesse, tanto a nível de peso como de saúde (embora esta não esteja com nenhum problema evidente ou do meu conhecimento).
Enquanto não sigo essa via, tenho introduzido modificações pequenas. Reduzi drasticamente o consumo de lacticínios e evito a carne (em especial, a carne vermelha). O meu pequeno almoço tem agora sempre fruta, normalmente, sumo de laranja e uma banana.
As refeições incluem muito mais vegetais (de preferência, crus) e também fruta. Faço orelhas moucas à teoria de comer no máximo 3/4 peças de fruta, quando se quer emagrecer. É preferível fruta a bolachas ou arroz ou similares.
Estou também a reduzir o consumo de alimentos processados, embora ainda esteja em níveis demasiado elevados para ser de facto uma mudança significativa e com resultados.

O exercício mantém-se em níveis muito interessantes para aquilo que era o meu hábito há 1 ano atrás. Faço caminhadas praticamente diárias, tendo aumentado a duração nos últimos tempos. Se antes fazia cerca de 30-35 minutos/ dia, agora tento não fazer menos de 50 minutos, sendo que em muitos dias faço quase 1h30m, especialmente desde que comecei a fazer também caminhadas de manhã (não sei quanto tempo durará isto... lol).
A adicionar a isto, desde Setembro do ano passado que faço 2 aulas/semana de TRS / bootcamp (treino funcional), que agora em Julho passaram a 3/ semana e que pretendo manter (descobri algo que realmente me agrada fazer e me dá prazer).

Estou longe de ter o corpo e a forma física que gostaria, mas sinto evoluções sustentadas na minha capacidade física, na minha estrutura muscular.

De amanhã a oito dias faço 35 anos. Gostava de nesse dia pesar-me e estar abaixo dos 65kg. Seria uma pequena vitória num aniversário que quero que dite mudanças relevantes na minha vida. Só depende(m) de mim e por isso, aqui vou eu à luta! :)

2 comentários:

Paula Mota disse...

Que contente fiquei ao ler o teu post :o) Fico feliz pelas boas novidades :o)
Muitos Parabéns pelo teu novo peso... e vais ver que vais ter um bom presente de aniversário :o) mas com este novo peso, já te deves sentir muito melhor contigo mesma... és uma lutadora e muitos parabéns por isso.
Beijinho grande...

Lua no Deserto disse...

Ah, bootcamp, treino militar. É bom porque geralmente é ao ar livre, pode (e deve) ser muito variado e envolve convívio e entreajuda com outros participantes.
Estás no bom caminho. Pouco importa fazer dietas radicais por um mês, se não fizermos mudanças de fundo na nossa vida.
Beijinho