sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Do Sono

Duas noites um pouco mais calmas. Continua a demorar a adormecer, mas o processo foi mais pacífico, sem choros, sem contorções! 
Ainda não sei bem como fazer a transição para que ela tenha um adormecer mais independente, mais autónomo, sem precisar da minha presença.
Vou lendo sobre o assunto, mas não me sinto confortável em deixá-la a chorar (ainda que seja por momentos muito curtos) e não encontro nenhum "método" em que tal não aconteça...
Sei que devia ter feito este "trabalho" bem mais cedo, quanto mais velha mais complicado será mas nunca ganhei a coragem para o fazer. 
E como ela, apesar de necessitar de ter alguém com ela para adormecer, depois dorme quase sempre a noite completa, vou deixando passar o tempo. 
Apesar de tudo, ela dorme bem. Só não tem bom adormecer!...

1 comentário:

Life is Sweet disse...

São fases e como tal são passageiras. A minha filha foi assim até bem tarde mas eu não complicava muito, ía-me adaptando a ela. Eles não ficam mal habituados, como as pessoas dizem, simplesmente evoluem e mudam de hábitos. Beijo