sexta-feira, 12 de junho de 2015

Introspeção, Auto Reflexão ou lá o que lhe queiram chamar!

Sabem aquelas alturas em que dizemos que queremos emagrecer e que vamos fazer dieta e coisa e tal, mas na verdade estamos mas é à espera de simplesmente acordar magras?
Pois é, estou numa dessas alturas. Quero perder estas banhinhas mas não deve ser assim muito porque não tenho feito nada para isso! Estou à espera de um milagre, é o que é!

Desde que a minha filha nasceu que ando a pensar que devo tratar de mim, e fazer um esforço por perder o peso ganho na gravidez, e endireitar a alimentação e retomar o exercício físico regular... 
Mas a verdade é que desde que ela nasceu que não consegui organizar a minha vida. Quer dizer, tenho uma série de rotinas instituídas mas todas elas se referem ou a trabalho ou a estar com ela ou cuidar dela.
Não há, no meu dia, um tempo dedicado a mim... ou à casa!
O caos está instalado no meu tempo e no meu espaço. E nem há razão para tal, uma vez que ela é um doce, super sossegada, dorme super bem e bem cedinho! Sobra, na verdade, bastante tempo desde que a deito (pelas 20:30) até que eu me deito (pelas 00:00-00:30).
Dava para fazer muita coisa (desde que não implique muito ruído), mas tem faltado vontade, talvez, ou organização.

Nas próximas duas semanas estaremos de férias e quero tentar aproveitar para dar uma arrumação geral à casa, organizar (finalmente) o quarto da bebé (sim, eu sei, não preciso que digam nada!) e tentar, junto com o maridão, estabelecer rotinas diárias mais produtivas!

Talvez depois disso, consiga pensar novamente e a sério em dietas (ou reeducação alimentar, como lhe queiram chamar) e dedicar-me de verdade a voltar a ser quem era - uma pessoa ativa, com bons ritmos de exercício físico semanais, com um peso aceitável!

1 comentário:

Sandra disse...

Falta apenas o clic! Quando acontecer, voltas a ser a pessoa que eras...és forte! :) Vais conseguir!

Beijinhos