segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Objetivos 2015

A minha vida deu uma grande volta em 2014.
Ser mãe, de facto, alterou as minhas prioridades, mas mais que isso, vivi um enorme desafio com o nascimento muito prematuro da minha bebé.
Às 25 semanas e 5 dias já estava cá fora e só depois de 115 dias de internamento na Neonatologia é que a pude levar para casa e começar a viver em pleno a maternidade. Foi uma fase de enorme provação, em que me foquei apenas nela e em contribuir, à minha maneira e no que me era permitido, para que ela se desenvolvesse saudavelmente.

Agora, tenho uma linda menina em casa, que faz as minhas delícias só de olhar para ela. Mas é também tempo de pensar um pouco mais em mim e definir os meus objetivos para este ano de 2015.

Não sou muito original e como 2014 me deu as voltas e foi praticamente impossível cumprir aquilo a que me havia proposto, usei como base os objetivos do ano passado para definir os deste.

E então, são eles:

1. Luta por um corpo / vida mais saudável
        a. Baixar até aos 60kg até final de Março (e manter)
        b. Conseguir correr 10km seguidos até Junho
        c. Correr no mínimo 5 kms em pelo menos 75 dias do ano
        d. Passar 1 mês sem comer carne de qualquer tipo (a planear)
        e. Fazer exercício, no mínimo, 15 dias em cada mês (vale caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, exercícios em casa,…)

2. Organização da casa e financeira
        a. Poupar, pelo menos, 10% do meu salário
        b. Levar almoço para o trabalho (mínimo 4x/semana)
        c. Começar a planear os menus semanais, para melhor organizar as compras
        d. Organização do salão
        e. Organizar os armários da roupa
        f. Organizar a cozinha
        g. Montar, em pleno, o quarto da bebé

3. Pessoal / profissional
        a. Retomar o hábito da maquilhagem
        b. Organizar os ficheiros no meu portátil
        c. Fazer backups mensais
        d. Acrescentar todos os dias um acessório no meu vestir

Vou-vos contando como vai correndo! :)

2 comentários:

Pintainha disse...

Ainda bem que correu tudo bem com a tua pequenina. Agora é aproveitar ao máximo esta fase tão bonita da vida! :)

Força para a concretização dos teus objetivos.

Beijinhos,
Pintainha

Raquel Freitas disse...

Espero que consigas, manocas. Foste bastante ambiciosa... :) Mas quem superou um ano 2014 como o teu, consegue tudo! Beijinhos cheios de saudades, tuas e da Sara!