sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ideias novas precisam-se

Hoje não me pesei. Além da pressa matinal, não me estava a apetecer ver nada que pudesse desanimar-me!

A semana não foi má em termos alimentares mas também não foi nada de espectacular... Genericamente, passou por:
    PA: Leite de soja com cereais ou iogurte liquido magro com 2 bolachas fruit&fit
    MM: peça de fruta ou iogurte líquido magro, a que junto 2 bolachas integrais, às vezes
    A: sopa + fruta ou sopa + sandes
    MT: peça de fruta ou iogurte líquido magro, a que junto 2 bolachas integrais, às vezes
    J: sopa + fatia de pão (ou algo do género)
 
Sinto que tenho de introduzir uma alteração qualquer, a raiar o radical, para conseguir melhores resultados e mais rápidos. Não sei... cortar com algum tipo de alimento (não é muito o meu género, mas...), beber um copo de água morna com sumo de limão logo pela manhã... alguma sugestão?

Quanto ao exercício, fiz pequenas caminhadas e não todos os dias. Mas tenho de voltar a apanhar o ritmo.
Se tudo correr normalmente, amanhã recomeçam as aulas de Bootcamp / TRS (treino de resistência em suspensão), que farei 2x/semana. Penso que vai ajudar. Pelo menos, introduz solicitações diferentes ao corpo.

Bom fim-de-semana!

3 comentários:

Ana M disse...

Tb me aprece que isso vai ajudar bastante! A tua alimentação já é muito boa, não sei como poderás melhorar... talvez bebendo chá! Beijinho

Ju disse...

Eu cortaria nas bolachas fruit&fit, ou pelo menos comeria só uma, porque são extremamente calóricas, e podes experimentar acrescentar kiwi ou frutos vermelhos ao pequeno almoço, além de anti-oxidantes ajudam ao funcionamento do organismo :) E podes cortar com os hidratos de carbono ao jantar, em vez de comeres pão comes ovos mexidos com legumes ou salada de tomate com queijo fresco, entre outros ;) O corte dos hidratos de carbono a partir das 19h é das coisas melhores para o organismo começar a usar a sua própria energia e assim perdermos peso.

Beijinhos

SusanaFonseca disse...

Minha linda, podes experimentar variar mais em termos de pequeno almoço. Um sumo de laranja natural, ou outra fruta, uma peça de fruta com iogurte magro. De resto eu tb trocava as bolachas por fruta, ou por exemplo uma tosta (daquelas tostas integrais) têm menos calorias que as bolachas e dão a mesma sensação de sasiedade...
Não te esqueças que tb é preciso um pouqinho de peixe e de carne branca... só sopa e fruta tb não pode ser! Beijokas